Nisa, Sociedade

Projecto piloto Nisa Ecoeficiente

   No dia 28 de Julho realizou-se um workshop de apresentação dos Manuais de Boas Práticas para Famílias e Empresas. Foi também dado início à distribuição dos ecopontos domésticos a famílias da freguesia de Tolosa, e à afixação de materiais de divulgação da plataforma de partilha de veículo “Boleias em Tolosa”, que está a funcionar através de uma página facebook (http://www.facebook.com/Boleias.em.Tolosa) e na Junta de Freguesia de Tolosa. Durante a sessão verificou-se a apresentação do Grupo de Voluntários “Eco Cucos” para a promoção da sustentabilidade em Tolosa. Os Eco Cucos têm planeada a realização de uma eco caminhada a decorrer no mês de Agosto.

   Estas iniciativas corresponde ao inicio da segunda fase do projecto Nisa Ecoeficiente, anteriormente apresentado e discutido publicamente. Tendo resultado Tolosa e Amieira do Tejo como as freguesias piloto para aplicação do Plano de Acção do projecto.

   O Projecto Nisa Ecoeficiente, tem como objectivo transformar o Concelho de Nisa numa referência em sustentabilidade ambiental, através da redução das emissões de carbono e da protecção dos recursos endógenos. Estes objectivos deverão ser atingidos através de medidas que resultem também em benefícios económicos e sociais para o concelho, promovendo a redução de custos, a valorização dos recursos endógenos e a criação de novas competências. O Programa abrange as áreas da energia, transportes, resíduos, água, floresta e biodiversidade.

   O projecto Nisa Ecoeficiente resulta de uma candidatura ao PORA 2007-2013 – Eixo 4 Qualificação Ambiental e Valorização do Espaço Rural – Regulamento Especifico, Acções de Valorização e Qualidade Ambiental – Tipologia “Projectos Demonstrativos e Acções de Informação e Sensibilização para uso eficiente de Energia e de fontes de energia”.

   

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *