Mação, Sociedade

Mação teve 1.ª Feira de Artesanato

Teve lugar no sábado, 30 de Julho, a 1.ª Feira de Artesanato de Mação. Esta Feira, que decorre no último sábado de cada mês no Jardim junto ao Posto de Turismo, assenta no conceito de proporcionar ao “artesão nato” um espaço para promoção dos seus trabalhos e permitir aos visitantes uma oferta variada de artigos a que não têm acesso todos os dias. A génese deste projecto é apresentar uma mostra de cultura popular sendo que os Artesãos são, na sua essência, amadores que apresentam trabalhos realizados nos seus tempos livres.

Estiveram presentes 14 artesãos que apresentaram artigos em tecido, rendas, bordados, bijutaria, desenho e pintura. Alguns artigos primavam pelo tradicional, outros por artes mais modernas mas todos tiveram o seu espaço, o seu público.
Durante todo o dia as crianças puderam ainda fazer pinturas faciais, uma oferta da Autarquia.

Vasco Estrela, Vice-presidente da Câmara Municipal de Mação visitou todos os artesãos presentes e recebeu vários agradecimentos por esta iniciativa da Autarquia que oferece, exactamente, um espaço e uma oportunidade, foi ainda referido o dinamismo que confere à Vila de Mação tendo sido referido pelos presentes a necessidade de mais apostas como esta.

As Feiras de Artesanato irão decorrer no último sábado dos meses mais quentes estando a próxima agendada para o dia 27 de Agosto.
Em projecto está também uma Feira de Velharias, a primeira terá lugar em Setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *