Portimão, Sociedade

Laço Humano Solidário quer juntar um mínimo de mil pessoas na Praia da Rocha em Portimão

Pelo segundo ano consecutivo, a AOA – Associação Oncológica do Algarve vai organizar o Laço Humano Solidário na Praia da Rocha, iniciativa marcada para 13 de Agosto, numa parceria com a Câmara Municipal de Portimão.

A acção, que pretende reunir mais de mil participantes para “desenharem” na praia o símbolo mundial da luta contra o cancro, tem como principal objectivo angariar fundos para a construção em Faro da Casa Flor das Dunas, que servirá de lar aos doentes oncológicos durante as sessões de radioterapia a que têm de ser expostos.

Além disso, a AOA pretende alertar a população em geral para a problemática dos cancros da mama e da pele, sendo de referir que no ano passado participaram na iniciativa cerca de 400 pessoas.

O local de encontro, a partir das 10h00, será a Área Desportiva da Praia da Rocha, para onde se deverão dirigir todos quantos desejem abraçar esta causa de interesse social e divertir-se numa manhã repleta de actividade física, animação e surpresas.

As inscrições têm um valor de 2 euros e podem ser feitas até  13 de Agosto na Área Desportiva da Praia da Rocha, enquanto de 5 a 12 de Agosto será possível aos interessados inscrever-se no Mercado Municipal de Portimão, Centro Comercial Continente, Aqua Shopping e Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio.

A AOA, que passará  recibo a quem contribua com donativos a partir de 5 euros, congrega um grupo de voluntários com experiência pessoal e profissional de problemas ligados à doença e o seu principal objectivo é prestar apoio social e humano ao doente oncológico e promover a sua integração na comunidade.

Entre outras acções, organiza anualmente a Mamamaratona, que visa incentivar o rastreio do cancro da mama, tendo adquirido recentemente uma unidade móvel para realizar as mamografias através de rastreio regional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *