Cultura, Sociedade, Valongo

Festival da Francesinha em Valongo

Arranca na próxima quarta-feira, dia 3 de Agosto, o Festival da Francesinha em Valongo. Dez estabelecimentos de restauração a confeccionar um dos pratos mais apreciados e um vasto programa de animação, são dois dos ingredientes de uma receita que tem tudo para ser um sucesso.

Durante os cinco dias do Festival da Francesinha, junto à Biblioteca Municipal de Valongo e ao Centro Comercial Continente, são esperados milhares de comensais. A iguaria gastronómica pode ser degustada de 3 a 7 de Agosto, das 19h00 à 01h00. Para acompanhar, a Câmara Municipal de Valongo preparou um programa de animação variado:

Dia 3 de Agosto, quarta-feira

19h00 – Actuação dos Boinas Verdes

22h00 – Espectáculo de dança jovem, com a participação dos grupos Instintos Radicais, Stardance e Teenagers. Entre as três actuações de dança existirão dois momentos musicais com os cantores vencedores do Concurso Estrela do Concelho de Valongo.

Dia 4 de Agosto, quinta-feira

22h00 – 4POR4, banda pop-rock do Porto

Dia 5, sexta-feira

22h00 – Espectáculo com João Couto, Ana Moura, Carolina Santos e Bruno Sousa, quatro jovens talentos da televisão portuguesa, mais precisamente dos programas “Uma Canção para Ti” (TVI) e “Portugal Tem Talento” (SIC). O reportório será variado. Este espectáculo será complementado com uma vertente de dança, com o grupo «D@nce 4U – Restauradores».

Dia 6, Sábado

22h00 – Duo Óscar & Tó Vaz. Com um percurso de 20 anos a nível nacional e internacional, foram os mentores do Grupo Lendas & Mitos. Interpretam essencialmente música portuguesa, entre vários temas originais e autores como José Afonso, Sérgio Godinho, Jorge Palma e Rui Veloso.

Dia 7 de Agosto, Domingo

20h00 – Actuação dos Ranchos da União Desportiva da Gandra, Infantil As Padeirinhas de Valongo e da Casa do Povo de Ermesinde

22h00 – Orquestra Ligeira da Banda Musical de S. Martinho de Campo

Destaque-se que a Câmara Municipal de Valongo disponibiliza transporte diário gratuito, sempre a partir das 19h00 junto aos Paços do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *