Mangualde, Sociedade

Concluída a ligação de água da rede pública ao alto do concelho de Mangualde

 Ontem foi um dia muito importante para a população do Alto do Concelho, com a conclusão das obras de ligação de água da rede pública. Populares e autarcas encontraram-se na antiga Escola Básica da Freixiosa, de onde se deslocaram para a estação de bombagem da Freixiosa, onde se procedeu à ligação da rede pública de água. Depois de simbolicamente ter sido feita a ligação pelos dois autarcas, José Costa, Presidente da Junta de Freguesia da Freixiosa, não poupou elogios a João Azevedo, edil Mangualdense, pois como disse, “o presidente da Câmara prometeu e cumpriu”.

 

João Azevedo lembrou que passados muitos anos o problema está resolvido, “foi com muito esforço por parte da Autarquia que esta obra foi feita. Lembro que antes era fácil, fazia-se a obra, recorria-se à banca e pedia-se mais um empréstimo. Nos dias de hoje, se houver dinheiro há obra se não houver não há, por isso temos que ser selectivos nas obras a fazer, definir prioridades. Esta era sem dúvida uma obra prioritária da qual me orgulho! Os Mangualdenses não podem estar privados de um bem essencial em suas casas como a água a correr nas torneiras”.

 

De recordar a importância da cerimónia de ontem: a conclusão desta obra é de grande relevância, uma vez que, durante décadas algumas freguesias do concelho de Mangualde eram fornecidas com água através de camiões da Câmara Municipal. Após o dia de hoje, os habitantes das freguesias de Chãs de Tavares e Freixiosa e aldeias subjacentes vão passar a dispor de água com melhor qualidade nas torneiras. A ligação da água de Mangualde, através da Barragem de Fagilde, ao alto do concelho foi feita através de condutas e a obra levada a cabo por funcionários da autarquia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *