Cultura, Marinha Grande

CD de poesia de Afonso Lopes Vieira apresentado na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande promoverá a apresentação ao vivo do CD de Poesia de Afonso Lopes Vieira, pelo “Diseur” Nuno Miguel Henriques, que terá lugar no dia 6 de Agosto (sábado), pelas 21h30, na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, situada na Rua Dr. Adolfo Leitão, em São Pedro de Moel.

 

O CD de Poesia de poesia dita de Afonso Lopes Vieira foi editado no âmbito do Plano de Valorização Ambiental e Turístico de S. Pedro de Moel, financiado pelo QREN. Pretendeu contribuir para a divulgação e valorização da obra de Afonso Lopes Vieira, de São Pedro de Moel e da Casa-Museu Afonso Lopes Vieira.

 

Cidadão do mundo e figura de referência no panorama literário do século XX, Afonso Lopes Vieira não esqueceu as suas origens, conservando as imagens de uma Leiria de paisagem bucólica e romântica, rodeada de maciços verdejantes plantados de vinhedos e rasgados pelo rio Lis, mas, sobretudo, de São Pedro de Moel, paisagem de eleição do escritor, enquanto inspiração e génese da sua obra. O Mar e o Pinhal são os principais motivos da sua poética.

 

Com quase 25 anos de actividade de divulgação poética, Nuno Miguel Henriques apresenta neste trabalho uma leitura artística, levando-nos a viajar pelo imaginário das palavras do grande poeta Afonso Lopes Vieira, de uma forma comovente e contemporânea.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *