Sociedade, Vila Real de Santo António

Câmara Municipal de VRSA entrega material ortopédico a instituições e munícipes carenciados

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, vai hoje, proceder à entrega de material ortopédico a instituições e munícipes carenciados do concelho, pelas 18h00, no salão nobre da autarquia.

 

Trata-se de uma iniciativa inédita por parte de uma autarquia, que entrega material ortopédico a instituições que solicitaram ajudas técnicas para equipar as suas valências e a particulares carenciados que não dispõem de recursos económicos para o adquirirem.

 

Pelo Presidente da autarquia vai ser entregue diverso material como andarilhos, cadeiras de rodas – para crianças, paraplégicos e tetraplégicos, cadeiras de banho, camas articuladas, entre muito outro material.

 

O respectivo material ortopédico e médico hospitalar foi recebido no passado mês de Fevereiro da Fundação AGAPE – ONG Escandinava e é proveniente de hospitais e lares escandinavos, onde existe uma política de constante renovação, encontrando-se em perfeitas condições de utilização.

 

Entre outro tipo de material, foram entregues pela AGAPE, cadeiras de rodas, andarilhos de vários tipos, camas ortopédicas, colchões, aparelhos de reabilitação física, apoios de mesa e apoios sanitários. No total, o valor do material entregue ascende a 600.000 euros.

 

Procurando implementar uma política de proximidade às pessoas que mais precisam, através de medidas concretas que lhe permitam caminhar em direcção a uma vida mais digna, a autarquia vila-realense implementou o Banco de Ajudas Técnicas, de acordo com o Regulamento Municipal de Funcionamento do Banco de Ajudas Técnicas do Município de Vila Real de Santo António, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º129 de 7 de Julho de 2011.

 

O Banco de Ajudas Técnicas do Município de Vila Real de Santo António, pretende dar resposta às pessoas cuja situação de saúde imponha a utilização de serviços, produtos, dispositivos, equipamentos ou sistemas de produção especializado, atenuando as dificuldades de mobilidade e facultando uma melhoria de cuidados e qualidade de vida.

 

O Banco de Ajudas Técnicas do Concelho de Vila Real de Santo António destina -se a todas as pessoas em situação de dependência, residentes no concelho de Vila Real de Santo António e que pertençam a agregados familiares com dificuldades financeiras. Destina-se, ainda, a IPSS’s ou Associações, que comprovem a necessidade do equipamento para o melhor funcionamento das valências que possuem.

 

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.