Sociedade, Vizela

Autarquia de Vizela promoveu Acção de Formação Geral em Voluntariado

A Câmara Municipal de Vizela, entidade enquadradora do Banco Local de Voluntariado (BLV), em articulação com o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, promoveu nos passados dias 15 e 16 de Julho, uma Acção de Formação Geral em Voluntariado.

A acção teve como formadora Maria Elisa Borges, Membro e Coordenadora Técnica do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNPV) que, com toda a sua experiência e conhecimento, facultou aos participantes elementos de compreensão sobre os princípios, conceitos e práticas do voluntariado, percurso histórico e enquadramento jurídico do voluntariado em Portugal.

Esta acção de formação teve como principais destinatários os Voluntários inscritos no BLV Vizela, tendo contado com um total de 26 participantes que, no final, a avaliaram de forma muito positiva realçando, alguns, o facto de “permitir uma actividade mais consciente”, ou seja, vai de encontro ao principal objectivo destas acções que é o de contribuir para o desempenho qualificado da prática de Voluntariado.

O Banco Local de Voluntariado de Vizela, implementado pela Autarquia desde Maio de 2010, é um espaço de encontro entre as pessoas interessadas em ser Voluntárias e as Organizações/Entidades promotoras de voluntariado, visando incentivar e promover o trabalho voluntário no Concelho.

Actualmente, o Banco Local de Voluntariado de Vizela regista quarenta e quatro inscrições devidamente formalizadas. Os voluntários inscritos, maioritariamente do género feminino, caracterizam-se por uma imensa diversidade quer em idades, percursos escolares e profissionais, aptidões e disponibilidade, assim como nas áreas de interesse manifestadas.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *