Sociedade, Vila Real

S. João 2011 no Bairro de Parada de Cunhos em Vila Real

A comemoração da festa de S. João realizou-se no dia 24 e 25 de Junho, como é tradição no Bairro de Parada de Cunhos e contou mais uma vez com o apoio da Vila Real Social Habitação – EEM.

“Entendemos que estas iniciativas devem ter o nosso apoio, pois contribuem para humanizar estes locais, fortalecer os laços de vizinhança e potenciar momentos de felicidade e diversão aos nossos moradores”, referiu a Presidente do Conselho de Administração da Vila Real Social Habitação EEM, Prof. Doutora Maria Dolores Monteiro.

Com todas as gerações presentes, os moradores dançaram noite dentro com os Uskadabila na noite de 24 e a Banda Esperança na noite de 25, onde imperou a alegria e a boa disposição.

Como “pelo S. João a sardinha já pinga no pão” esta não pode faltar na ementa dos moradores, que fizeram questão de a assar na brasa para o jantar. A diversão com os jogos populares e a partida de futebol causaram a euforia entre os mais novos, na expectativa de receberem os tão esperados prémios. Foi uma competição renhida, mas no fim todos se divertiram.

Esta iniciativa já se realiza há mais de seis anos e a adesão e o sucesso que se tem conseguido é crescente, prevalecendo a coesão entre famílias e moradores, com a contribuição de alguns e a alegria de todos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *