Portimão, Sociedade

Micro-Safari reúne no Portimão Arena animais vivos de todo o mundo

De 21 de Julho a 21 de Agosto, o Portimão Arena recebe a Micro-Safari, a maior exposição de animais vivos já realizada em Portugal, que reúne mais de cem espécies de répteis, anfíbios, insectos, aracnídeos, gastrópodes e crustáceos.

Provenientes da Europa, África, América, Ásia e Oceânia, além de representantes de algumas das nossas espécies endémicas, os exemplares encontram-se em ambientes controlados, em função das suas especificidades e na presença permanente dos seus tratadores, disponíveis para prestar esclarecimentos e contar algumas das curiosidades de cada animal.

Nesta oportunidade única, os visitantes poderão conhecer e admirar coloridos caranguejos tropicais, as esguias cobras-rateiras asiáticas ou mesmo, com um pouco de sorte, assistir ao nascimento das crias do dragão-barbudo australiano, já que eclosão dos ovos se prevê que ocorra durante a exposição.

Adultos e crianças estão, assim, convidados a conhecer e valorizar a biodiversidade terrestre, compreender a teoria de evolução das espécies e promover a alteração dos comportamentos e práticas que contribuíram, no passado, para a rarefacção das populações naturais destes animais, tantas vezes perseguidos pelo homem.

A exposição, que conta com o apoio institucional do Município de Portimão, é uma itinerância da VitAguiar, empresa municipal de Vila Pouca de Aguiar, e tem vindo a percorrer várias localidades portuguesas desde 2010, seguindo posteriormente para Espanha.

As crianças até aos 3 anos beneficiam de entrada gratuita e existe um ingresso especial de 3 euros para crianças até aos 12 anos, sendo que o bilhete custará 5 euros para visitantes com mais de 13 anos e pode ser adquirido na bilheteira do Portimão Arena, entre as 14h00 e as 23h30. Estão ainda previstos preços especiais para grupos de mais de 20 pessoas, a 3 euros cada, cujas reservas devem ser feitas pelo telemóvel 962208157.

Informações complementares em: http://www.micro-safari.com/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.