Cultura, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Maratona Fotográfica já tem vencedores – Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através da Vereadora da Juventude, Gabriela Fonseca, já entregou os prémios aos vencedores da terceira edição da Maratona Fotográfica da Póvoa de Lanhoso promovida pelo Espaço Jovem.

João Esteves, de 31 anos, foi o primeiro classificado. Ricardo Magalhães, de 21 anos, obteve o segundo lugar e Sérgio Araújo, de 33 anos, ficou em terceiro lugar nesta competição. Os três jovens residem na Póvoa de Lanhoso.

O vencedor, que já costuma participar em outros eventos do Espaço Jovem e que realizou as três edições da Maratona Fotográfica, confessou não estar à espera da distinção do júri. “Fiquei surpreendido, pois não foi das vezes que me correu melhor e o estado do tempo, no dia, condicionou o desempenho. Fiquei satisfeito. É sempre agradável vermos o nosso trabalho exposto ao público e isto funciona como incentivo”, considerou.

Ricardo Magalhães, frequentador assíduo das iniciativas propostas pelo Espaço Jovem e “repetente” na Maratona também mostrou surpresa pelo resultado e destacou que a competição incentiva os participantes. “É uma excelente iniciativa e felicito pela perfeita organização e pelos níveis de exigência, o que puxa por nós e é um estímulo à prática da arte de fotografar”. Este Povoense já viu os seus trabalhos expostos no Espaço Jovem.

O terceiro posicionado, Sérgio Araújo, também não estava à espera de ver o seu trabalho reconhecido dessa forma. “Participei por desportivismo. Não sou fotógrafo profissional, sou amador, mas, como gosto de fotografia, inscrevi-me. É o terceiro ano em que participo na Maratona Fotográfica e é com satisfação que, desta vez, consigo um lugar no pódio”.

No dia em que foram conhecidos os cinco primeiros classificados (quarto lugar: Manuel António Lima; e quinto lugar José Manuel Lopes) e entregues os prémios (8 de Julho), também foram atribuídas menções honrosas a todos os participantes. Os trabalhos do vencedor estão em exposição no Espaço Jovem (Parque do Pontido, na Vila).

 

Desafiar para um olhar criativo com a objectiva sobre o que melhor retrata a Póvoa de Lanhoso ao nível do seu património arquitectónico, cultural e natural; e promover o gosto pela Fotografia e o convívio entre os entusiastas por esta arte são os objectivos desta iniciativa que é já uma referência ao nível do Espaço Jovem.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.