Cultura, Vila Viçosa

Orquestra de Câmara Portuguesa na estreia da “Música na Pedreira” – Vila Viçosa

Vila Viçosa prepara-se para assistir, no próximo dia 16 de Julho, ao primeiro espectáculo de “Música na Pedreira”, um projecto único e memorável que vai revelar como um ambiente industrial pode ser transformado num espaço privilegiado para acolher momentos musicais de elevada distinção.

 

A Orquestra de Câmara Portuguesa, dirigida pelo maestro Pedro Carneiro, apresenta uma “Viagem do Classicismo ao fim do Romantismo”, naquele que será o primeiro concerto, de uma série de três, na Pedreira da Gradinha, um palco natural privilegiado, localizado a escassos metros do centro histórico da Vila.

 

Ao ousar promover esta iniciativa, o Município de Vila Viçosa pretende desenvolver um conceito inovador, capaz de agregar a beleza natural inerente ao espaço que é a pedreira, com a música, a história e a gastronomia de um concelho ímpar.

 

Este primeiro passo na requalificação de um local que industrialmente perdeu as suas valias representa um sinal de progresso e capacidade de renovação.

 

A Pedreira da Gradinha e toda a zona envolvente vão ganhar, a médio prazo, uma nova vida com a instalação do Museu do Mármore e, simultaneamente, com a transformação da área num auditório ao ar livre, esculpido pelo homem.

 

No dia de estreia absoluta desta iniciativa marcadamente vanguardista, vários convidados participam, nos momentos que antecedem o espectáculo, na construção da placa comemorativa do lançamento da primeira pedra do Museu do Mármore de Vila Viçosa “Raquel Castro”.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Consulta de terapia da fala na Medway com os melhores profissionais

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *