Mangualde, Sociedade

«Desenvolvimento Pessoal, Social e Profissional» – Mangualde

Teve início ontem, na Escola Secundária Felismina Alcântara, em Mangualde, o Curso «Desenvolvimento Pessoal, Social e Profissional», promovido pela FLORIR – Família, Laços, Origens, Rumos, Interajuda e Rede em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde. A iniciativa, que conta também com a parceria do Agrupamento de Escolas de Mangualde, insere-se no âmbito do Eixo de Intervenção «Fomentar a Funcionalidade Familiar», do Plano de Acção 2011, da Rede Social de Mangualde.

 

Esta acção de formação, dirigida aos desempregados do concelho de Mangualde e com duração de 60 horas, procura aperfeiçoar as competências pessoais (auto-consciência, auto-conhecimento, auto-estima, auto-confiança, auto-regulação e motivação), sociais (empatia, comunicação, assertividade, gestão de conflitos, cooperação e respeito) e profissionais (auto-conhecimento, agência pessoal, adaptabilidade e gestão de carreira, inovação e criatividade). Desta forma, os formandos vão adquirir capacidades que lhes permitem construir uma imagem realista de si próprio, de um relacionamento saudável com os outros e de um projecto de vida coerente e exequível, visando a autonomia e a responsabilidade.

 

Na abertura do curso estiveram presentes Helena Azeredo, Presidente da Direcção da Florir, Fernando Júlio, Vice-Presidente da Direcção da Florir, José Augusto Amaral, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Florir e Margarida Chaves, Secretária da Direcção da Florir e Técnica da Rede Social de Mangualde e da Câmara Municipal de Mangualde.

 

A FLORIR é uma associação de família, com sede em Mangualde, cujos objectivos passam pela criação de uma estrutura de apoio e partilha que permita às famílias ultrapassar as muitas dificuldades que vão surgindo relativamente à educação dos filhos e às relações interpessoais familiares, suprindo as dificuldades sentidas na concretização de algumas acções previstas no Plano de Acção da Rede Social de Mangualde, nomeadamente as acções de formação parental.

 

Esta iniciativa resulta da aprovação de uma candidatura da FLORIR, em parceria com a empresa de formação MEGAEXPANSÃO, à medida 6.1. Formação para a Inclusão do POPH – Programa Operacional Potencial Humano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *