Sociedade, Vizela

Festa da Juventude 2011 animou Vizela

Realizou-se no passado fim-de-semana (1 e 2 de Julho) a segunda edição da Festa da Juventude de Vizela.

Este ano, por sugestão do Conselho Municipal de Juventude de Vizela, a festa teve como tema – O Voluntariado.

Depois de uma grande prestação das danças do Ginásio D’uomo, a Festa da Juventude arrancou, finalmente, com a assinatura do acordo de parceria entre a  Câmara Municipal e a Movijovem, para a criação e implementação do Cartão Jovem Municipal European Youth Card (E.Y.C).

Na cerimónia protocolar estiveram presentes, a Vereadora da Juventude, Dora Gaspar, e o Presidente da Movijovem, João Paulo Rebelo.

O Cartão Jovem Municipal destina-se a todos os jovens residentes no Município de Vizela, com idade compreendida entre os 12 e os 29 anos, sendo que todos os portadores têm acesso a todas as vantagens do Cartão Jovem E.Y.C.

A noite de 1 de Julho arrancou com a final do Concurso de Bandas de Garagem de Vizela onde os Plus, de Valongo, foram os grandes vencedores ao arrecadar o primeiro prémio e ainda a presença no dia 12 de Agosto nas Festas da Cidade de Vizela.

O espaço jovem de Vizela foi o local escolhido para o arranque do segundo dia de festa, onde decorreu o debate sobre o voluntariado e voluntariado jovem – Ano Europeu do Voluntariado 2011 – “Sê Voluntário! Faz a Diferença”, moderado pela jornalista Fátima Anjos e transmitido em directo pela Rádio Vizela, no Programa Grande Auditório.

O debate contou com as seguintes participações:

• Dora Gaspar – Vereadora da Câmara Municipal de Vizela

• Maria Costa – Directora-adjunta da Agencia Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Acção

• Mariana Barbosa – Presidente da Associação Juvenil Yupi – Young Union of People with Iniciative – Famalicão

• Natalie Landova – Voluntária no âmbito do Programa Juventude em Acção

• Filipe Costa – Presidente da Associação Juvenil Vizela Imaginactiva – Voluntário no âmbito do Programa Juventude em Acção

Para além dos intervenientes no debate, estiveram presentes no Espaço Jovem alguns jovens que fizeram questão de testemunhar “in loco” a iniciativa.

A festa continuou às 15:00 com a abertura da tenda, exposição o espaço dedicado aos jogos electrónicos. Arrancou também o Paintball, a parede de escalada e o slide.

À noite, o Espaço Multiusos recebeu o Variasons – Radio Fest, evento cultural integrado na Festa da Juventude.

A iniciativa foi dinamizada por João Filipe, autor do programa Variasons da Rádio Vizela e o objectivo passou pela divulgação de projectos de música alternativa. Para isso, o festival contou com as presenças das bandas Fábrica dos Sonhos e A.T.I.C.

O serão terminou com a presença do DJ Kiko (locutor do programa BPM FM da Rádio Vizela), que terminou às 03:00h.

 

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Está com a gengiva inflamadas, pode marcar uma consulta na Medway para efectuar o tartamento

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *