Cultura, Trofa

ExpoTrofa 2011 promove artistas Trofenses a cada noite do certame até 10 de julho

As noites da Trofa contam, desde o passado dia 2 de julho, com a edição da ExpoTrofa 2011. Os Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro transformaram-se, para durante uma semana receber o que de melhor o Concelho da Trofa tem para oferecer aos seus munícipes e visitantes ao nível de artesanato de gastronomia e de atividades económicas e empresariais.

 

Numa organização conjunta da Câmara Municipal da Trofa, pelouro de Turismo, e Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores este certame ocupa um recinto de sete hectares, preenchidos por 200 stands, onde se incluem associações, empresas trofenses e de concelhos vizinhos, artesão e tasquinhas.

 

A par dos stands e das tasquinhas, as noites ficam pautadas pela animação promovida pelas oito Juntas de Freguesia do Concelho. Depois da noitada organizada pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, que levou ao palco a Banda de Música da Trofa, a Escola Passos de Dança, a cantora trofense Aida Oliveira e um desfile de Moda, com algumas lojas do comércio tradicional, foi a vez do Município da Trofa promover a animação do passado dia 3 de julho, que trouxe pela primeira vez à Trofa o cantor Tony Carreira que perante uma plateia repleta cantou e encantou todos os presentes e as centenas de fãs que marcaram presença. A animação das noites da ExpoTrofa continuou com as atuações do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado e do Grupo Loe Dance com danças de Hip Hop promovido pela Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado.

 

A animação da ExpoTrofa continua hoje, 5 de julho, a cargo da Junta de Covelas, com a atuação do Grupo Lírio Roxo que subirá ao palco para interpretar música tradicional portuguesa. Para amanhã, 6 de julho, subirão ao palco o Grupo Coral Juvenil, o Grupo Coral Masculino, o Grupo Alvadance e o Rancho Folclórico de Alvarelhos, todos convidados pela Junta de Freguesia de Alvarelhos.

 

A noite de 7 de julho contará com a animação promovida pela Junta de Freguesia de Guidões com o Grupo de Dança Juvenil de Guidões, as cantoras Daniela Silva, Paula Carneiro e Elsa Carneiro e terminará com uma sessão de fogo-de-artifício.

 

A festa continua na noite de 8 de julho, sexta-feira, pelas 21h30, com Pedro Carvalho e a sua banda promovido pela Junta de S. Mamede do Coronado.

 

No sábado, 9 de julho, a animação a cargo da Junta de Freguesia do Muro, começa mais cedo, assim a partir das 18h00 passarão pelo palco montado na ExpoTrofa a Associação Muro de Abrigo, a Associação Recreativo Juventude do Muro com demonstração de teatro, karaté e aeróbica, Joana Freitas Oliveira e Mariana Freitas Oliveira, Ana Caetano Oliveira, Marta Silva, Deolinda Araújo, Feel da Beat com Hip Hop, o Grupo de Jovens “Juventude Sem Fronteira” e o Grupo Musical “Sons e Cantares do Ave”.

 

A animação da última noite da ExpoTrofa fica a cargo da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado que começa com a atuação do grupo de Vozes do Centro Municipal da Trofa, pelas 15h00, seguindo a atuação de Alice Azevedo, o Grupo de Danças Folclóricas da APPACDM da Trofa, Trofa Comunidade de Aprendentes com “Oficina dos Amigos do Canto” e “Oficina de Cavaquinhos” e ASAS. A noite de domingo continua pelas 20h00 com Música Tradicional Portuguesa, as Marchas de S. Pedro da Maganha e termina com uma Sessão de fogo-de-artifício.

 

As noites da ExpoTrofa ficam assim marcadas pelas atuações de artistas locais, convidados pelas oito Juntas de Freguesias do Concelho da Trofa, que têm, assim, a oportunidade de promover o seu património artístico e cultural.

 

Horário

Semana: 19h00 – 23h30

Sexta-feira: 19h00 – 24h00

Sábado: 17h00 – 24h00

Domingos: 15h00 – 24h00

 

Horário Tasquinhas

Semana: 19h00 – 24h00

Sábado e Domingo: 12h00 – 24h00

Precisa de sapatos ortopédicos verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.