Sociedade, Vizela

Vizela já é oficialmente Cittaslow

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela recebeu no passado fim-de-semana, na cidade de Lidzbark Warminski, na Polónia, o prémio pela candidatura à rede da Cittaslow International Network of Cities Where Living is Easy, aquando da realização da Assembleia Geral das Slow Cities.

O certificado de adesão – cuja candidatura foi aprovada pelo comité internacional em Maio último – foi entregue pelo Presidente do Comité Internacional Cittaslow, Gian Luca Marconi, perante cerca de 300 Presidentes de Câmara de Cidades do mundo inteiro – da Austrália aos Estados Unidos da América, passando pela Turquia, Itália e Coreia do Sul – que também já integram a rede mundial de Cittaslows.

Com este prémio, Vizela passa a ser classificada com o símbolo do caracol, que representa as cidades que vivem com tranquilidade e onde apostam em factores como a qualidade do ar e da água, a preservação da história local e de características que a tornam única – como as águas termais, a doçaria, a gastronomia, o vinho verde e o artesanato. Vizela vai poder, também, candidatar projectos de preservação e reabilitação da Cidade a fundos comunitários previstos pela União Europeia.

“Estamos muito satisfeitos pela nossa candidatura ter sido aceite. A nossa integração a esta rede mundial vai trazer muitas vantagens para o Concelho, que queremos seja, cada vez mais, direccionado para um turismo de qualidade. Pelo que constatei na Polónia, estas cidades trabalham muito entre si, pelo que vai ser possível, principalmente quando as nossas Termas reabrirem, recebermos muitos turistas de todas as partes do mundo, porquanto há, cada vez mais, pessoas que só escolhem estas cidades classificadas com o símbolo do caracol para passarem as suas férias”, destacou o Edil vizelense.

Refira-se que Vizela é a quinta cidade portuguesa a receber esta classificação, a primeira extra Algarve.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Marque uma consulta de nutricionista no porto para melhorar a sua qualidade de vida

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *