Desporto, Vila Real de Santo António

Maior Torneio Nacional de Futebol de 7 conta com Rui Costa como patrono – VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António volta a ser, pelo quarto ano consecutivo, palco da Copa Foot 21, o maior torneio nacional de futebol de 7, que se realiza entre os dias 19 e 25 de Junho de 2011. Com a presença de 120 equipas, entre as quais se destacam os três grandes do futebol nacional – Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal – o torneio volta a ser apadrinhado por Rui Costa, que marcará a sua habitual presença neste evento.
 
A Copa Foot 21 reúne nesta edição, cuja direcção técnica desportiva fica a cargo de Jorge Andrade (ex-jogador internacional da Juventus, Deportivo da Corunha, entre outros), 120 equipas, oriundas de todo o país, afirmando-se como o maior Torneio desportivo destinado a jovens jogadores com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, e que este ano irá mobilizar mais uma vez mais de 1800 jovens atletas, bem como cerca de 400 elementos de equipas técnicas (dirigentes, treinadores, massagistas, etc.).
 
Numa organização conjunta entre a “FOOT21” e a Câmara Municipal. de Vila Real de Santo António este Torneio promete de novo superar todas as expectativas. Durante os seis dias do Torneio serão realizados cerca de 350 jogos – 8 campos em simultâneo – mais de 60 jogos diários.
 
“É o melhor torneio a nível nacional para estas idades e faz com que os futuros craques possam desde cedo ter um torneio de referência!!
Este torneio integra também a parte pedagógica, pois vão aprender a competir, a respeitar os adversários e a conviver com eles nesta semana de férias!!!.”- refere o Director Técnico do Torneio, Jorge Andrade.
 
Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, esta festa do futebol infantil assume uma relevância extrema para o concelho: “Há momentos altos do ano em que Vila Real de Santo António se torna uma digna capital do desporto jovem. Entre eles, o início do verão habituou-nos a esta festa do futebol juvenil que a Copa Foot21 traz à cidade pombalina. Por isso, vai sendo já um hábito ver no nosso Complexo Desportivo os promissores craques do futuro.”, afirma o autarca.
Já para Rui Costa, patrono do evento “Mais do que ganhar é fundamental que os jovens convivam, partilhem experiências, que aprendam o valor da solidariedade e do fair-play. Esta tem sido a fórmula pela qual este torneio se tem vindo a consolidar como uma referência entre as provas de maior prestígio a nível nacional”. Rui Costa afirma ainda ser “uma enorme honra poder, uma vez mais, apadrinhar este encontro”.
 
A Festa Inaugural, a ter lugar no domingo, dia 19 de Junho de 2011 (pelas 16h no Estádio Municipal), contará com muitas surpresas, entre elas, um jogo de exibição. Está prevista a presença de muitos ídolos dos jovens atletas que irão participar na maior concentração semanal, até à data, de jovens talentos nacionais que nas suas escolas ou clubes de formação, praticam assiduamente o seu desporto favorito: o Futebol.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Consulta de terapia da fala na Medway com os melhores profissionais

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *