Educação, Trofa

Presidente da Câmara da Trofa recebe alunos da Turquia, Hungria, Polónia, Roménia e Bulgária no âmbito do programa europeu Comenius

A Câmara Municipal da Trofa recebe amanhã, 31 de Maio, terça-feira, na Casa da Cultura, às 10h00, um grupo de alunos estrangeiros que está a visitar a Escola Secundária da Trofa e o Concelho Trofense, no âmbito do Projeto Multilateral Comenius.

 

Esta comitiva que vai ser recebida pela Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, engloba jovens de seis escolas, oriundos de seis países diferentes, designadamente: Turquia, Hungria, Polónia, Roménia, Bulgária e Portugal.

 

Em Portugal este projeto tem o financiamento da Agência Nacional para a Gestão do Programa Aprendizagem ao Longo Vida  – PROALV.

 

Este projeto Comenius traz, neste mês de maio, à Trofa 27 jovens, que vão conhecer, ao longo da manhã de terça-feira, alguns pontos turísticos do Concelho.

 

Os alunos das escolas da Turquia, Hungria, Polónia, Roménia e Bulgária aproveitaram o primeiro dia da sua visita a Portugal ( segunda-feira, 30 de maio) para visitar a Escola Secundária da Trofa e apresentar os trabalhos feitos no âmbito do Clube Europeu – Enjoy the Best of Portugal.

 

A Escola Secundária da Trofa participa assim, ativamente neste Programa COMENIUS, que incentiva a uma parceria próxima entre as escolas dos países envolvidos e que visa reforçar a dimensão europeia da educação, desde o ensino pré-escolar até ao secundário, bem como dos estabelecimentos e organizações que oferecem esses mesmos níveis de ensino, de modo a atingir todos os intervenientes e agentes da atividade educativa.

 

O Programa COMENIUS procura, desta forma, desenvolver o conhecimento e sensibilizar os jovens e o pessoal educativo para a diversidade e para o valor das culturas e das línguas europeias e, ao mesmo tempo, ajudar os jovens a adquirir as aptidões e as competências básicas de vida, necessárias ao seu desenvolvimento pessoal, à sua futura vida profissional e a uma cidadania europeia ativa.

 

A Câmara Municipal da Trofa dá assim, apoio a esta visita e dá a conhecer o melhor do Concelho aos jovens visitantes que participam no programa Comenius.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *