Ansião, Sociedade

Práticas saudáveis dão mote para conjunto de iniciativas em Ansião

O feriado municipal de Ansião, Quinta-feira da Ascenção, dá este ano o mote para iniciativas em torno da prevenção de doenças cardiovasculares e de hábitos saudáveis como forma de prevenção desses riscos. O programa inicia-se na véspera, a 1 de Junho, e centra-se numa conferência a acontecer a partir das 21h30, no auditório municipal, sob o tema Erros Alimentares- Obesidade e Prevenção. Apresentado por Lélita Santos, Tiago Pina e Melanie Coelho, da Unidade de Nutrição e Dietética dos Hospitais da Universidade de Coimbra, estarão em destaque conselhos para uma alimentação saudável e para a prevenção da obesidade, comprovadamente uma das maiores causas de problemas cardiovasculares.

No dia seguinte, feriado municipal de Ansião, e depois de uma breve palestra inicial, inicia-se uma caminhada sob o lema Mexa-se pela sua Saúde, pelas 9h30 junto ao centro cultural de Ansião. A caminhada termina pelas 12h30 na mata municipal, onde acontece o almoço convívio (que carece de inscrição prévia). Durante a tarde acontecem actividades lúdicas, jogos, aulas de aeróbica, rastreios diversos e ficam ainda prometidas algumas surpresas.

Este conjunto de iniciativas é organizado pelo município de Ansião, escola básica e secundária Dr. Pascoal José de Mello, centro de saúde de Ansião e pelo rotary club de Ansião. Quanto às inscrições podem ser efectivadas na piscina municipal, no centro de saúde e na escola básica e secundária Dr. Pascoal José de Mello

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *