Borba, Tecnologia

Festa TIC Gerações em Borba

Nos próximos dias 03 e 04 de Junho, o Pavilhão de Eventos de Borba vai abrir as suas portas para acolher a “Festa TIC Gerações”, uma iniciativa integrada nos CLDS Zona dos Mármores – Desenvolvimento Social.

A “Festa TIC Gerações” consiste num conjunto de ofertas de animação para todas as idades, designadamente dezenas de consolas para usufruto dos visitantes, assim como diversos momentos de animação preparados para agradar a todos os presentes. Este evento promove, além da vertente de entretenimento, o potencial de convívio e interacção geracional, pois irá reunir, num só espaço, pequenos e graúdos, que poderão desfrutar de um leque de actividades proporcionadas pelas novas tecnologias ao nível das consolas. A “Festa TIC Gerações” oferece a oportunidade a todos os participantes de jogarem os mais conhecidos videojogos de futebol, corridas, aventura, lutas e conhecimento nas consolas Xbox360 e PS3, e até praticarem desporto, fazerem Yoga, jogarem ténis ou conduzirem um carro nas interactivas Nintendo Wii e Kinect.

No dia 03 de Junho (Sexta-feira), pelas 17.30h, terá lugar a aplicação do jogo “Eu e os Outros”, uma actividade que tem como principal objectivo a sensibilização da comunidade para a problemática da toxicodependência, fomentando a sua participação. Esta acção será levada a cabo com o apoio da Equipa de Prevenção de Évora do Instituto da Droga e Toxicodependência.

A “Festa TIC Gerações” decorre Sexta-feira e Sábado, entre as 10.30h e as 24.00h. A entrada é livre e a participação gratuita.

A “Festa TIC Gerações” é co-financiada pelo POPH – Programa Operacional POTENCIAL HUMANO, através do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional (Portugal 2007/2013).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *