Borba, Desporto

Desporto Escolar de Borba com excelentes resultados

Os resultados alcançados pelo Desporto Escolar no concelho de Borba têm vindo a revelar-se excelentes. Recentemente, Maria Carolina Liliu sagrou-se campeã nacional do Desporto Escolar de mega sprint e vice-campeã no mega salto. Com apenas 13 anos, a atleta, natural de Rio de Moinhos, representou o concelho e a região Alentejo e conseguiu uma vitória que encheu muitos de orgulho. É importante salientar que estes atletas não têm treinos direccionados neste tipo de desporto, sendo a preparação física apresentada resultante de um trabalho importante de retaguarda realizado nas escolas pelos professores de Educação Física.

O Grupo de Educação Física da E.B. 2,3 de Borba em parceria com a Associação de Rugby do Sul e com o apoio do Clube de Rugby de Borba, organizou no passado dia 13 de Maio, o 3º. Encontro Regional de TAG-RUGBY, que contou com a presença da E.B. 2,3 de Borba, da E.B.1 de Borba, da E.B. 2,3 de Campo Maior e da Escola Secundária de Reguengos, envolvendo cerca de 307 participantes. Mais uma vez a actividade distinguiu-se pelo sucesso, obtendo as equipas de Borba vários primeiros lugares, determinando uma elevada presença na Festa Nacional do Rugby, que se realizou no passado dia 21 de Maio de 2011, no Entroncamento.

Na Festa Nacional do Rugby as cinco equipas participantes de Borba realizaram um total de 14 jogos, obtendo 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota. É importante salientar que a aluna Maria Lopes foi observada e seleccionada para um estágio da Selecção de Rugby Feminino.

Os excelentes resultados que se têm vindo a alcançar no âmbito do Desporto Escolar demonstram, mais uma vez, que a escola desempenha um papel essencial na aprendizagem dos alunos, no desenvolvimento psicomotor, na valorização de competências adquiridas, na visibilidade do trabalho escolar e na aproximação da escola à comunidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *