Desporto, Portimão

Cerca de 2550 crianças de Portimão participam nos Encontros Finais Desportivos da Escola Activa

O Estádio da Restinga, em Alvor, vai ser palco nos dias 2, 3, 8 e 9 de Junho para os Encontros Finais Desportivos da Escola Activa, que envolverão cerca de 2550 crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do município de Portimão.

O projecto “Escola Activa” visa melhorar a actividade física e desportiva dos alunos, sensibilizando a comunidade educativa para a problemática do sedentarismo infantil, sendo da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Algarve, Direcção Regional de Educação do Algarve e Escola Superior de Educação e Comunicação – Ciências do Desporto da Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e outras entidades.

Integrado no Programa Contra a Obesidade Infantil na Região do Algarve, este projecto tem por objectivo principal contrariar a tendência do aumento de peso, que na região algarvia afecta 30% da população entre os 7 e os 9 anos.

Culminando o ano escolar 2010/2011, o programa dos dias 2 e 3 de Junho no Estádio da Restinga destina-se aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do município de Portimão, enquanto nos dias 8 e 9 será a vez das crianças que frequentam o Pré-Escolar, todas elas participando em diversas actividades rítmicas, de equilíbrio ou de manipulação, bem como em vários jogos e na exploração da natureza na zona de Alvor.

A iniciativa é  apadrinhada pelos surfistas Paulo Almeida (dia 2 às 17h00 e dia 3 às 10h00) e Miguel Martinho (dias 8 e 9 às 10h00), que falarão às crianças sobre as suas carreiras desportivas até atingirem o estatuto de alto rendimento.

Mais informações sobre o projecto “Escola Activa” em: http://www.drealg.min-edu.pt/escola_activa/.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *