Póvoa de Varzim, Sociedade

Centenas limparam praias de Aguçadoura – P. Varzim

Mais de duzentas pessoas puseram mãos à obra no passado sábado, 28 de Maio, para limparem as praias de Aguçadoura.

Esta acção, organizada pela Junta de Freguesia, foi um êxito porque reuniu um número bastante significativo de voluntários, entre os quais se encontravam pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos.

As sete praias de Aguçadoura, desde a Praia do Campo de Futebol até à Praia de Santo André, ficaram limpas de plásticos, vidros, redes e lixos orgânicos, em menos de duas horas.

A iniciativa contou com a colaboração de várias colectividades da freguesia, com a responsabilidade de diferentes zonas de praia. Aguçadoura Futebol Club, Aguça4x4, Centro de Karaté Aguçadourense, Grupo de Surf, secções de Atletismo, Ténis de mesa e Airsoft do Grupo Cultural Desportivo e Recreativo Aguçadourense, Escuteiros, Secção de Pesca Desportiva da Casa do Povo de Aguçadora, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura e Comissão de Festas da Sra. da Boa Viagem foram as entidades que participaram na limpeza. Também o Posto de Comando da Guarda Costeira disponibilizou alguns homens e uma moto4.

Agora, graças ao empenho e colaboração da sua população, a freguesia tem praias limpas e aprazíveis prontas a receber os veraneantes na abertura da época balnear.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *