Sociedade, Viseu

Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viseu

A Câmara Municipal de Viseu, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, prepara-se para dar continuidade ao projecto iniciado em 2007 de dinamização da Rede Municipal de Percursos Pedestres do Concelho de Viseu, actualmente com 12 Rotas nas freguesias de Calde, Cepões, Côta, Campo, Mundão, S. João de Lourosa, Santos-Êvos, Ranhados, Fragosela, Silgueiros, Torredeita e Barreiros.

A criação desta Rede Municipal de Percursos Pedestres do Concelho de Viseu pretende criar novos espaços de lazer e de contacto com a natureza, fomentando a prática de actividades físicas e aumentando a sensibilidade ecológica de todos os munícipes.

A concretização destes percursos pedestres pretende, também, valorizar todo o património cultural e ambiental existente nestas freguesias, através da sua correcta inventariação e preservação, contribuindo para o desenvolvimento local das freguesias envolvidas e dotando o concelho de novos pontos de atracção turística.

O início desta edição de 2011 terá lugar na freguesia de Barreiros, o percurso mais recente desta Rede Municipal, no próximo sábado de 4 de Junho;

PR13 VIS – Rota da Carqueja, freguesia de Barreiros

Distância: 3,65 km   Nível de Dificuldade: Baixo

Concentração dos participantes: 16h30 no Largo da Carvalha, próximo da Junta de Freguesia;

    Latitude: 40°45’09.90″N
    Longitude: 7°46’41.89″O

Início da Caminhada: 17h00  Duração prevista da Caminhada: 45 minutos

As inscrições são gratuitas, podendo os interessados efectuar o download da ficha de inscrição no portal da Câmara Municipal de Viseu ou solicitar o envio dessa mesma ficha de inscrição por e-mail para tiago.freitas@cmviseu.pt .

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *