Palmela, Sociedade

Premiados XI Concurso de Vinhos da península de Setúbal – Palmela

A entrega de prémios do XI Concurso de Vinhos da Península de Setúbal decorreu no dia 26 de Maio, na Pousada do Castelo de Palmela. A iniciativa, da responsabilidade da CVRPS – Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, premiou 19 vinhos com Medalha de Ouro e 7 com Medalha de Prata, nas categorias Denominação de Origem Palmela e Regional Península de Setúbal, e 4 com Medalha de Ouro na categoria Denominação de Origem Setúbal. Foram atribuídos, também, os prémios oficiais Melhor Vinho Branco, Melhor Vinho Tinto, Melhor Vinho Generoso e Melhor Vinho da Península de Setúbal.
Extra concurso, foram distinguidos quatro vinhos com prémios especiais, atribuídos por entidades da região. O prémio da Câmara Municipal de Palmela, destinado ao vinho DO Palmela mais classificado no concurso, foi entregue ao tinto “Serra Mãe 2005 Reserva” da SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela, S.A.
No total, o painel de júris do certame apreciou, durante o mês de Maio, uma centena de vinhos de 22 empresas da Península de Setúbal, números sublinhados como muito positivos pela organização, que se mostrou, também, bastante satisfeita com o facto de a média de prova dos vinhos concorrentes continuar a subir, o que é demonstrativo da evolução das empresas regionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *