Ansião, Cultura

Músicos e alunos de Ansião visitam Pont de Beauvoisin- França

Uma delegação de Ansião visita, entre 2 e 5 de Junho, a localidade de Pont de Beauvoisin, em França. Esta deslocação tem como ponto comum e geminação com Erbach, na Alemanha, sendo de referir que Pont de Beauvoisin é uma localidade muito particular. Trata-se na realidade de duas localidades com órgãos políticos autónomos e que inclusivamente pertencem, de acordo com a divisão administrativa Francesa, a dois departamentos distintos (Isère e Savoie). Une-as apenas uma ponte, que dá nome à localidade.

Este encontro de localidades geminadas tem um programa educativo, social e cultural, para o que contribuirá a presença da Orquestra Ligeira e do Coro da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília. A um outro nível, acontecerá também um encontro de jovens e, assim, integrarão também a comitiva 6 alunos do Agrupamento de Escolas de Ansião e 3 do Instituto Vasco da Gama, acompanhados de 3 professores.

Todos os elementos referidos serão acolhidos por famílias e, no caso dos alunos, serão integrados em actividades das escolas locais, nomeadamente no dia 3 de Junho. Na noite desse mesmo dia acontece o chamado Concerto da Amizade, com actuações alternadas da Orquestra Ligeira de Ansião e da Swing Fever Big Band de Erbach. Na manhã do dia 4 acontece uma reunião com os elementos dos membros das comissões de geminação, que visa sobretudo o acerto das próximas actividades a desenvolver no âmbito das geminações. Na tarde desse Sábado acontecem dois mini concertos, nos jardins de Pont Isère e Pont Savoie. A visita termina com um concerto da orquestra ligeira de Ansião, para toda a população de Pont de Beauvoisin. Esta delegação de Ansião será liderada pela vereadora Dra. Célia Cristina Freire.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *