Mangualde, Sociedade

Mangualde comemora Dia Mundial da Criança

Na próxima quarta-feira, 1 de Junho, o Largo Dr. Couto e o Largo do Rossio, em Mangualde, acolhem as comemorações do Dia Mundial da Criança. Numa data tão especial, a Câmara Municipal de Mangualde, a Junta de Freguesia de Mangualde, com o apoio de J. Pessoa Seguros, Império Bonança, uniram-se para organizar um conjunto de actividades direccionadas às crianças e prometem aos mais pequeninos um dia cheio de animação.

Insufláveis vários (adaptados às diferentes idades), lançamento de balões e face painting são algumas das actividades previstas para as cerca de 1 300 crianças, oriundas de todo o concelho. Da parte da manhã, entre as 9h00 e as 12h00, são esperadas as crianças dos jardins-de-infância e da parte da tarde, entre as 14h00 e as 17h30, os alunos do 1º ciclo.

O Dia Mundial da Criança, celebrado desde 1950, é o reconhecimento oficial, por parte das Nações Unidas, dos direitos de todas as crianças ao afecto, ao amor, à compreensão, a uma alimentação adequada, aos cuidados médicos, à educação gratuita, à protecção contra todas as formas de exploração e ao crescimento num clima de Paz e Fraternidade universais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *