Sociedade, Vendas Novas

V. Novas comemora Dia da Criança com várias actividades

O Município de Vendas Novas organiza de 27 de Maio a 6 de Junho a “Semana da Criança” com um variado conjunto de iniciativas destinadas a assinalar o Dia Mundial da Criança.
A 27 de Maio, no Auditório Municipal, será apresentado o livro “A vaquinha alentejana…e outros bichos esquisitos”, com a presença do autor Vítor Franco. Esta actividade, que contempla várias sessões é dirigida às várias turmas do pré-escolar público, e repete a 31 de Maio, no mesmo local e à mesma hora.
No sábado 28 de Maio, haverá sessão infantil com o filme de animação “Entrelaçados” no Auditório Municipal e no dia seguinte, Vendas Novas recebe, no Estádio Municipal, pelas 9h00, a liga oficial dos mais novos – Liga Zon Kids, em mais uma etapa do torneio infantil oficial da Liga Portugal para crianças dos 5 aos 12 anos, que culminará em Lisboa, a 26 de Junho, na Final da Liga. À tarde as crianças poderão fazer pinturas faciais junto ao Auditório Municipal.

No Dia Mundial da Criança, dia 1 de Junho, pela manhã, os alunos do 1º ciclo do ensino básico dirigem-se ao Jardim Público para participar na Festa do Desporto com o desenvolvimento de várias actividades desportivas e lúdicas e as crianças do ensino pré-escolar irão por sua vez realizar várias actividades no relvado da Piscina Municipal.

No dia 3 de Junho, e como é já hábito, o relvado do Estádio Municipal vai encher-se de pais e crianças do ensino pré-escolar para a Festa do Movimento. No dia 4 de Junho, no Auditório Municipal, a tarde é dedicada ao teatro de marionetas com a peça”El Titiritero” pelo Bululu Teatro, espectáculo integrado na Bienal Internacional de Marionetas de Évora. À noite, no mesmo local, realiza-se um Sarau Cultural intitulado “Aconteceu” numa organização da Biblioteca da Escola Secundária de Vendas Novas.

Finalmente, no dia 6 de Junho, realiza-se um convívio na Piscina Municipal com os alunos do 4º ano no âmbito do encerramento da natação no 1º ciclo do ensino básico e ao fim da tarde, no Auditório Municipal, irá decorrer uma palestra, organizada pela Escola Básica nº 1 de Vendas Novas, sobre o Síndrome de Asperger, com a presença de oradoras da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *