Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Reguengos de Monsaraz vai ter Unidade de Cuidados Continuados com capacidade para 30 utentes

O Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, e a Presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Rosa Valente de Matos, visitaram no dia 25 de Maio, as obras da Unidade de Cuidados Continuados que está a ser construída em Reguengos de Monsaraz pela Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva. Acompanhados pelo presidente da fundação, Victor Martelo, verificaram o estado avançado das obras desta unidade de saúde que se prevê estarem concluídas nos próximos cinco meses. 

A Unidade de Cuidados Continuados vai ter 30 camas, divididas por 11 quartos de duas camas e 8 de uma, num investimento de 2,2 milhões de euros no âmbito do Programa Modelar. O edifício terá também ginásio, sala de electroterapia, cozinha, refeitório e um pátio com arranjos exteriores pensados para os utentes, como por exemplo com flores que estimulem a sua sensibilidade através do olfacto. 

A Unidade de Cuidados Continuados vai prestar cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que se encontrem em situação de dependência, independentemente da sua idade. Estes cuidados centralizam-se na recuperação integral da pessoa, impulsionando a sua autonomia e funcionalidade relativamente à situação de dependência existente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *