Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Polifonia renascentista no mosteiro

Obras de compositores portugueses renascentistas, como Frei Manuel Cardoso, Estêvão de Brito, Duarte Lobo e Filipe de Magalhães, versando temas do tempo Pascal, este sábado no espaço do cadeiral do Mosteiro de Arouca.
É a proposta do Coro de Câmara de S. João da Madeira para um concerto, intitulado «Páscoa: a passagem do divino pelo humano», a partir das 21:30.
A organização é da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda e o concerto será gravado ao vivo pela Rádio Difusão Portuguesa (Antena 2).
Entrada livre.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Professores mostram trabalhos na exposição «Livr’Arte»

A exposição «Livr’Arte», que reúne trabalhos artísticos realizados por docentes das disciplinas de Educação Visual e Tecnológica e Educação Visual da EB2/3 Bento Carqueja, fica patente a partir desta sexta-feira na sala polivalente da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.
Este sábado a mostra pode ser vista entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 18:00.
Na segunda-feira, a mostra está de novo aberta ao público mantendo-se até ao dia 11 de Junho.
A exposição é uma organização da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com a EB2/3 Bento Carqueja.

S. JOÃO DA MADEIRA

Ciclo Musicatos nos Paços da Cultura

O ciclo Musicatos do corrente mês de Maio tem dois convidados: o guitarrista Carlos Luz e o flautista Rúben Henriques. O espectáculo – com entrada gratuita – está marcado para este sábado, às 21:45, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
Os dois jovens músicos formam o VentusCarpoDuo, recentemente constituído e que segue as formas musicais Barroco e Classicismo, contrastando com o reportório mais actual e de linguagem completamente distinta de, por exemplo, Astor Piazzola, tentando impor-se no panorama português da música de câmara.
O Musicatos é um ciclo de concertos mensais que traz ao palco do auditório dos Paços da Cultura a arte e a música de jovens artistas, numa iniciativa desenvolvida em parceria pela Academia de Música e a Câmara Municipal.

SANTA MARIA DA FEIRA

Pintura na livraria «Vício das Letras»

«Valete e dama de copas» é o título da exposição de pintura, da autoria de Mariana Selva, patente na livraria «Vício das Letras», em Santa Maria da Feira.
A mostra pode ser vista hoje e sábado (10:00-12:00 e 13:00-19:30).

VALE DE CAMBRA

Serão de contos animado

A Biblioteca Municipal de Vale de Cambra recebe esta sexta-feira um serão de contos animado pelo conhecido contador português António Fontinha.
O «Vale de En…contos» acontece pelas 21:30 na sala polivalente daquele espaço cultural.
Trata-se de um projecto que pretende «reavivar a memória colectiva e valorizar o património oral do concelho».
A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *