Sociedade, Trofa

Trofa faz a festa da criança a 1 de junho

A Câmara Municipal da Trofa faz a festa do Dia Mundial da Criança a 1 de junho.

 

O Parque Nossa Senhora das Dores transforma-se na capital da brincadeira e durante um dia os mais pequenotes terão a possibilidade de participar nas diversas atividades pensadas pela autarquia trofense com o objetivo de proporcionar um dia em grande a todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do Concelho.

 

As comemorações do Dia Mundial da Criança são o culminar de várias atividades promovidas pela divisão de Ambiente e Espaços Urbanos, Divisão de Desporto e Juventude e Divisão de Educação ao longo do ano letivo junto das escolas Trofenses.

 

Lançado o convite, pela Edilidade Trofense, irão participar nestas atividades cerca de 2200 crianças divididas pelo período de manhã e período da tarde. O pulmão verde da cidade transforma-se num enorme parque de diversões onde os mais pequenotes poderão participar nos jogos pedagógicos sobre a temática da Proteção Civil – jogo da memória, jogo “Prevenir para proteger”, e o jogo “vira e volta a jogar”, jogos sobre a Sustentabilidade Ambiental – “ganhar é saber separar”, jogo de chão “Ar, Terra e Água”, “Pescar para compostar”, “Separar não custa nada!” e “SOS Escola”. Ao longo do dia haverá ainda lugar para oficinas sobre sismos, segurança rodoviária – peões na estrada e casa do futuro.

 

Com muito divertimento e animação à mistura, a autarquia trofense preparou também jogos lúdico desportivos como o jogo “O Rei manda”, o jogo “Sustentação de objetos”, o jogo ”Sustentação de bola no lençol”, o jogo “Dez passes” e a “Bola ao capitão”.

 

Ao longo do dia decorrerão também percursos pedestres, jogos de expressão, espaços de pintura e muita dança.

 

As crianças serão divididas em grupos de 30 de forma a serem distribuídas pelas várias atividades bem como para terem a possibilidade de participarem em todos os jogos e iniciativas programadas para este dia e a pensar nos Trofenses de palmo e meio.

 

Paralelamente a estas atividades a autarquia preparou ainda mais surpresas, assim marcará presença um palhaço modelador de balões, um animador de Face Painting e um espaço com insufláveis.

 

O Dia Mundial da Criança será sem dúvida, um dia onde a alegria, a música, a animação e o sorriso de todas as crianças marcará presença.

 

A Autarquia Trofense proporcionará um dia de magia, alegria, divertimento a mais de 2200 criança do Concelho.

 

Esta iniciativa está de resto, integrada na candidatura apresentada pela Câmara Municipal da Trofa ao Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial – Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos – Ações imateriais, com a designação de Sistema de Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos do Concelho da Trofa, com um custo total elegível de 284 389,20,  euros até ao montante máximo de 199 072,44 euros de comparticipação pelo FEDER, correspondente  uma taxa de co-financiamento de 70% do custo total elegível da operação.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *