Desporto, Trofa

Rosa Mota marcou presença nas Olimpíadas Escolares da Trofa e falou com jovens e crianças locais

Dando provas de que o Desporto escolar é uma forte aposta deste Executivo Municipal, a Câmara Municipal da Trofa organizou, no passado dia 23 de Maio, mais uma edição das Olimpíadas Escolares.
 
Este ano, a novidade foi a presença da ex-atleta olímpica Rosa Mota que veio à Trofa conversar com as crianças e jovens participantes sobre as vantagens e dificuldades do desporto de alta competição.
 
Com o objetivo de colocar os mais jovens do Concelho em movimento, praticando desporto de uma forma saudável e, ao mesmo tempo, promovendo o convívio entre escolas, bem como a ocupação dos tempos livres dos mais jovens, a Autarquia Trofense preparou, assim, um dia em que o Desporto esteve em destaque.
 
Esta edição das Olimpíadas Escolares 2011 envolveu e dinamizou os alunos nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998 que frequentam a Escola Secundária da Trofa, a Escola EB2,3 S. de Romão do Coronado, a Escola EB2,3 de Alvarelhos, a Escola EB2,3 Napoleão Sousa Marques, o Colégio da Trofa e a APPACDM da Trofa.
 
Assim, o Pavilhão Desportivo da EB2,3 de S. Romão do Coronado foi palco, ao longo de todo o dia, de várias modalidades, designadamente dança, voleibol 4×4, futsal 5×5, basquetebol 3×3, badminton 1×1, atletismo, provas de velocidade, lançamento de peso e salto em comprimento.
 
Esta iniciativa contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima e da Vereadora do Desporto da Autarquia, Teresa Fernandes. Na ocasião a Edil Trofense enalteceu a importância das Olimpíadas Escolares que “reúnem centenas de alunos de várias escolas do concelho e que, para além da forte componente desportiva que engloba, são um momento de partilha de ideias e vivências entre todos os participantes”.
 
Durante as Olimpíadas Escolares da Trofa, a ex-atleta olímpica Rosa Mota, lembrou “o quanto é importante encarar o desporto com fair-play”. A antiga atleta, convidada de honra deste evento da Câmara Municipal, aproveitou também o convívio próximo com os jovens atletas trofenses para os incentivar “a verem o desporto como meio de enriquecimento pessoal e social, que além de grandes benefícios para a saúde, traz também enormes benefícios para a formação cívica das crianças e dos jovens envolvidos, e consequentemente para a toda a comunidade”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *