Cultura, Tomar

Feira do Livro traz a Tomar Mário Zambujal e Helena Sacadura Cabral

A Feira do Livro de Tomar vai decorrer nos próximos dias 1 a 5 de Junho, na Praça da República, numa organização da Câmara Municipal em parceria com as livrarias Ao Pé das Letras, Entre Livros e Nova.

Mário Zambujal e Helena Sacadura Cabral serão dois escritores em destaque, que se encontrarão com os seus leitores na tarde de sábado, dia 4, pelas 15.30. O autor da “Crónica dos Bons Malandros” e a mãe da mais conhecida dupla de irmãos da política portuguesa, Miguel e Paulo Portas, vão promover em Tomar os seus livros mais recentes, respectivamente “Dama de espadas – Crónica dos loucos amantes” e “Nós de amor”, ambos publicados pelo Clube do Autor, projecto editorial recente que veio provar que os livros têm vida para lá dos grandes grupos.

A Feira, que estará aberta todos os dias, numa tenda de grandes dimensões, a partir das 10 horas da manhã, encerra às 22 horas na quarta e quinta, às 23 na sexta e sábado e às 20 no domingo. Actividades para crianças e adultos, sessões de autógrafos e encontros com escritores completam a programação.

Na quarta, dia 1, às 15 horas, a EB1 João de Deus apresenta uma dramatização de fantoches.

Na quinta, dia 2, a Livraria Nova organiza actividades manuais para crianças durante a tarde, estando prevista para a noite uma catividade musical pela escola Gualdim Pais.

Na sexta, dia 3, às 10 horas, o 2º Jardim-Escola João de Deus apresenta “Os três porquinhos”. À tarde haverá actividades para crianças dinamizadas pela Livraria Nova. E à noite, a intervenção do “Fundo Poético Internacional”, um recital pelo grupo O Contador de Histórias.

No sábado, dia 4, pelas 10.30, Filipe Lopes explica “Como nasce um livro”, uma sessão lúdica e didáctica para pais e filhos. Nessa tarde, a receber Mário Zambujal e Helena Sacadura Cabral estará o coro da EB1 Infante D. Henrique que cantará algumas músicas.

Na manhã de domingo, dia 5, haverá contos para crianças e apresentação do livro “O dia em que choveu pétalas”, de Nuno Garcia Lopes e Sandro Ferreira. À tarde, haverá música com o grupo Airwaves e lança-se o convite aos jovens escritores tomarenses pra mostrarem o que andam a fazer.

E, é claro, haverá muitos livros com preços anti-crise.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Felicito a Câmara de Tomar, os organizadores e participantes por esta grande iniciativa, que irá trazer muitas pessoas a Tomar. É de eventos com este que Tomar precisa para fortalecer a nossa economia local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *