Entroncamento, Sociedade

Entroncamento assinalou o Dia Municipal do Idoso

A Câmara Municipal do Entroncamento e o Programa REVIVER promoveram um conjunto de iniciativas, para assinalar o Dia Municipal do Idoso.

 

No dia 14 de Maio, no Largo José Duarte Coelho, decorreu o espectáculo musical em homenagem a Amália Rodrigues “Amália, Voz de Um Povo”, elencado por vários fadistas e guitarristas de Lisboa. O evento decorreu ao ar livre, junto à escadaria do Edifício dos Paços do Concelho, e possibilitou ao público presente recordar a Grande Diva do Fado.

 

Entre os dias 16 e 20 de Maio, foram organizadas diversas iniciativas, nomeadamente: rastreio de saúde à diabetes, colesterol e hipertensão arterial; espectáculo de variedades com as instituições do Programa Reviver, CERE e Universidade Sénior (Tuna, Coro e Grupo de Cavaquinhos); palestras sobre “Segurança”, “Saúde Oral no Idoso” e “Sintomas e Sinais de Alzheimer”.

 

No dia 20 de Maio, no Pavilhão Desportivo Municipal, assinalou-se o Dia Municipal do Idoso. A Câmara Municipal do Entroncamento ofereceu um almoço a cerca de 900 idosos residentes no Concelho. O Dia Municipal do Idoso foi encerrado com um espectáculo de animação musical com Sílvia Alcobia. Para este dia, a Autarquia disponibilizou transportes a todos os participantes.

 

As iniciativas foram apoiadas pelas seguintes entidades/instituições: Associação Alzheimer Portugal – Núcleo do Ribatejo; Associação dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento; Centro de Saúde do Entroncamento; Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento; Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima; Junta de Freguesia de São João Baptista; Polícia de Segurança Pública (Esquadra do Entroncamento); Universidade Sénior; Farmácia Carlos Pereira Lucas.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *