Mangualde, Sociedade

Centenas de pessoas caminharam pela saúde em Mangualde

No passado sábado (21 de Maio) realizou-se em Mangualde uma «Caminhada pela Saúde» promovida pelo Núcleo de Mangualde da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Inserida nas comemorações dos 70 anos da instituição, a iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, da GNR e da Fraternidade de Nuno Álvares – Núcleo de Escuteiros de Adultos.

As centenas de participantes, de todas as classes e todas as idades, percorreram a cidade de Mangualde num percurso de cerca de 4 mil metros, aderindo ao apelo deixado pela organização «Participe! Para o bem da sua saúde!». Divulgar mensagens na vertente da educação para a saúde e da prevenção do cancro e aumentar a angariação de fundos para a luta deste flagelo que afecta milhares de portugueses eram os principais objectivos desta acção.

É de referir que, ainda neste âmbito, de 14 a 21 de Maio, a Liga Portuguesa Contra o Cancro teve patente um posto de venda dos seus produtos no Largo da Câmara Municipal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *