Porto de Mós, Sociedade

Acção de compostagem doméstica em Porto de Mós

O Projecto de Compostagem da Valorlis, iniciado em 2007, contempla a distribuição gratuita de compostores  às famílias que possuam um pequeno espaço exterior na sua habitação (jardim, quintal ou horta), residentes nos concelhos da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Porto de Mós e Ourém.
Esta iniciativa conta com a parceria das Juntas de Freguesia, disponibilizando aos participantes, um compostor doméstico, um manual de utilização e uma acção de formação gratuita sobre as boas práticas de Compostagem.
A Compostagem Doméstica é um processo natural de reciclagem de matéria orgânica (restos de comida, resíduos da horta e do jardim), que através de uma transformação biológica produz um fertilizante natural de grande qualidade a que se chama composto. Ao ser utilizado, o composto melhora as características do solo, permite diminuir a quantidade de fertilizantes químicos e diminui a quantidade de água necessária para rega.

Assim, no Concelho de Porto de Mós a acção de Compostagem Doméstica terá lugar na Ecoteca de Porto de Mós, no dia 3 de Junho, sexta-feira, pelas 21h00.

A acção tem participação gratuita mediante inscrição, que poderá ser feita através do e-mail compostagem@valorlis.pt, ou pelo telefone 244 575 540.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *