Vila Real

Vila Real aposta na reabilitação do centro histórico

A Câmara Municipal e a Vila Real Social – Habitação EEM, preocupadas com o despovoamento do Centro Histórico, promoveram a criação do Gabinete Técnico de Habitação que tem como principal objectivo a recuperação habitacional em toda a zona antiga da cidade.

 

Para além da candidatura, já aprovada, ao Instituto Habitação e Reabilitação Urbana para a aquisição e reabilitação de 32 casas, considera-se importante continuar a atrair novos públicos para habitar e, simultaneamente, criar novos espaços capazes de dinamizar o núcleo urbano da cidade de Vila Real.

 

Conscientes da grave situação económica e social que Portugal atravessa a Vila Real Social – Habitação EEM decidiu disponibilizar todo o apoio técnico (engenharia e arquitectura) na elaboração de projectos e acompanhamento das obras às famílias mais carenciadas que pretendam realizar obras de conservação e beneficiação habitacional no Centro Histórico.

 

Assim todas as famílias com fracos recursos económicos e que tenham intenção de melhorar a sua habitação poderão, a partir de 1 de Junho, solicitar ajuda à Vila Real Social – Habitação EEM para a elaboração de projectos, orçamentação da empreitada e acompanhamento da realização das obras.

 

Para mais informações pode-nos contactar em www.vilarealsocial.pt, na Rua Alexandre Herculano, 34 ou pelo telefone 259 326 606.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *