Sociedade, Tomar

O melhor do mundo são as Crianças mas temos que lhes dar um bom Ambiente – Tomar

Mais uma vez, Tomar celebra em conjunto os Dias Mundiais da Criança e do Ambiente. Porque, se as crianças são o melhor do mundo, temos obrigação de lhes legar um mundo que ainda funcione, ou seja, em que o ambiente não esteja definitivamente comprometido, a Semana da Criança e do Ambiente é uma boa forma de as motivar para a sua defesa e também de a nós, adultos, nos lembrar das nossas obrigações neste campo.

Assim, a Divisão de Educação e Acção Social da Câmara Municipal realiza, em colaboração com diversos serviços da autarquia, agrupamentos escolares e outras entidades, entre os dias 30 de Maio e 4 de Junho, este acontecimento já tradicional.

De segunda a sexta-feira, todos os jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo vão passar pelo Estádio Municipal, Pavilhão e zona envolvente onde decorrem actividades desportivas, experiências, ambiente, robótica, fotografia, biblioteca e ludoteca, cinotecnia, lego e muito mais.

No sábado, dia 4, também já todos sabem como é, pelo menos os que participaram em anos anteriores: Os pais também brincam. Das 10 da manhã às 12.30 e das 14.30 às 18 horas, pais e filhos podem divertir-se juntos, com as actividades que durante a semana são feitas em grupo escolar a puderem ser usufruídas livremente por todos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *