Lamego, Tecnologia

Dia Mundial da Sociedade de Informação “liga” diferentes gerações de lamecenses – Lamego

A realização de uma acção de formação com um conceito completamente inovador no concelho de Lamego – um webinar – é a forma escolhida pelo espaço internet Lamego Digit@l para assinalar, este ano, o Dia Mundial da Sociedade de Informação. Esta iniciativa promete “ligar” diferentes gerações de lamecenses. De um lado, vão estar jovens alunos de diferentes estabelecimentos de ensino que utilizarão um sistema de multiconferência para comunicarem à distância com os idosos da Universidade Sénior de Lamego, que estarão no espaço Lamego Digit@l.

Dedicado ao tema Comunicação Online, este webinar desenvolverá, durante a tarde de 30 de Maio, como principais temas as Vantagens da Comunicação Online, a Caixa de Correio Electrónico, a Segurança na Comunicação Online e a Conversação e Videoconferência. Os alunos que asseguram esta ligação online de sentido único estão neste momento a frequentar estágios no espaço Lamego Digit@l.

A Organização Mundial das Nações Unidas estabeleceu 17 de Maio como o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação de modo a promover acções de sensibilização e consciencialização pública para os benefícios da utilização da Internet. O tema escolhido para 2011 é melhor qualidade de vida nas comunidades rurais com as TIC (Better Life in Rural Communities with ICTs) e tem por objectivo destacar o importante papel das tecnologias da informação e comunicação (TIC) como catalisadoras da promoção da qualidade de vida das pessoas, da sociedade e da economia. No contexto rural, as TIC potenciam melhores oportunidades de vida combatendo a pobreza, a fome, a doença e a iliteracia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *