Arouca, Sociedade

Casa do povo de Alvarenga foi oficialmente inaugurada – Arouca

A Casa do Povo de Alvarenga abriu as portas de um novo edifício, considerado por todos como um dos mais funcionais e bem conseguidos edifícios do distrito (e, eventualmente, do país), no domínio do apoio social. A inauguração do novo espaço, que congrega as valências de creche, lar de idosos e serviço de apoio domiciliário, decorreu no passado dia 19 de Maio, quinta-feira, com a presença da directora do Centro Distrital de Segurança Social, Helena Terra, do Governador Civil de Aveiro, José Mota, do presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, e do Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho.

 

A obra é fruto de uma candidatura ao programa PARES II (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), e prevê-se que atenda as necessidades de mais de uma centena de utentes, entre as valências de creche, lar e apoio domiciliário.

 

Nos vários discursos, todas as individualidades elogiaram a funcionalidade e o equipamento do edifício, pronto a dar resposta, ao melhor nível, aos requisitos de um apoio social eficaz. O investimento global ronda os 2,5 milhões de euros, e estima-se que crie duas dezenas de postos de trabalho.

 

A Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga formalizou, no mesmo dia, o acordo de parceria com a Segurança Social, e é também parceira da Rede Social concelhia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *