Cultura, Lousã

1.ª Festa do Pijama na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro – Lousã

«Noite Mágica entre Letras – festa do pijama» é o nome de mais um projecto da Câmara Municipal da Lousã para a promoção da leitura e dinamização da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

 

A realização desta primeira edição, que decorrerá na noite de 27 para 28 de Maio, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, superou as expectativas mais optimistas.

 

A lotação inicial de 20 crianças depressa foi ultrapassada, obrigando a organização a refazer o seu programa, alargando desde logo as inscrições para 30 crianças. Apesar disso, os pedidos de inscrição são constantes, pelo que está já em preparação uma edição complementar com o fim de poder atender às solicitações e expectativas de todas as crianças/jovens utentes da Biblioteca, que estão interessados nesta nova experiência.

 

Para o efeito, a Biblioteca preparou um conjunto de actividades em torno do livro e da leitura: “histórias de encantar”, “magia do livro”, entre outras actividades, que prometem tornar esta noite verdadeiramente mágica.

 

Para além do sucesso de outras iniciativas e projectos, esta primeira edição da «Noite Mágica entre Letras» comprova que a estratégia da Câmara Municipal da Lousã está a atingir os seus objectivos.

 

Segundo Hélder Bruno Martins, Vereador da Cultura e da Educação, “com a excelente receptividade e adesão que se tem verificado por parte da comunidade para a Cultura e, em particular, para as actividades da Biblioteca Comendador Montenegro, estamos convictos de seguir no bom caminho e a implementar a estratégia de forma assertiva”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *