Desporto, Portimão

Jay Price domina GP de Portugal/Algarve F1 em Motonáutica disputado ontem em Portimão

A equipa Qatar Team dominou por completo o 13º Grande Prémio de Portugal/Algarve F1 em Motonáutica, que se disputou ontem em Portimão, tendo obtido o 1º lugar pelo norte-americano Jay Price e ainda o 2º posto através do italiano Alex Carella, com o pódio a ficar completo pelo árabe Thani Al Qamzi (Team Abu Dhabi.

Perante largos milhares de espectadores, que assistiram à corrida ao longo das margens do rio Arade, as 42 voltas ao circuito de Portimão tiveram um início algo atribulado com alguns aparatosos acidentes, como o choque entre o norte-americano Shaun Torrence e Marit Stromoy quando lutavam pela liderança, especialmente penalizador para a norueguesa, que havia feito história na véspera ao conseguir a primeira ‘pole position’ para uma mulher em todas as edições do Mundial.

Num excelente cartaz de promoção da modalidade, o português Duarte Benavente voltou a não ser feliz, tendo-se quedado pelo 8º lugar entre os 12 finalistas, de um total de 16 barcos que alinharam à partida.

Depois de já  ter vencido a jornada inaugural, disputada em Doha (Qatar), Price manifestou-se “bastante motivado por triunfar na exigente etapa de Portimão” e apresenta-se como o grande favorito ao título mundial deste ano, estatuto que deverá confirmar na prova seguinte, agendada para Julho em S. Petersburgo, na Rússia.

Organizado pela UIM, o Grande Prémio de Portugal/Algarve teve o patrocínio oficial do Município de Portimão e os apoios da Federação Portuguesa de Motonáutica, Instituto de Desporto de Portugal, Clube Naval de Portimão e Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *