Santo Tirso

Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso prossegue com concerto do guitarrista Checo Pavel Steidl

O checo PAVEL STEIDL é o próximo guitarrista a actuar no Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso. O concerto está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de Maio, às 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal.  

Pavel Steidl nasceu em Rakovnik (República Checa) e foi considerado pela revista italiana “Guitart” um dos oito guitarristas mais conceituados do ano de 2003.  

Desde que ganhou o primeiro prémio no Concurso Internacional da Radio France em Paris, tornou-se num dos solistas mais conceituados da sua geração. As suas excelentes interpretações das raras composições de guitarra do século XIX em instrumentos autênticos, adicionam uma dimensão maravilhosa às suas já excepcionais interpretações.  

Pavel Steidl também compõe para si mesmo, tocando muitas vezes as suas composições nos seus concertos. Steidl tocou em mais de 30 países do mundo, entre eles Canadá, Cuba, Espanha, Polónia, Áustria, Costa Rica, México, Guatemala, Austrália, Japão, Inglaterra, Escócia entre outros.  

O Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso (FIGST) é promovido há 18 anos consecutivos pela Câmara Municipal de Santo Tirso com o apoio artístico da ARTAVE e traz anualmente a Santo Tirso e a Portugal os melhores guitarristas internacionais e nacionais. 

O programa do FIGST 2011 termina no próximo dia 3 de Junho, com a actuação do guitarrista francês Pierre Bensusan.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *