Educação, Évora

Comunidade Educativa foi conhecer a nova Escola EB1/JI dos Canaviais em Évora

As turmas de alunos da EB1 e do Jardim de Infância de Canaviais, acompanhados das respectivas professoras, educadoras e auxiliares de acção educativa, bem como de responsáveis pelo Agrupamento de Escolas nº4, o Presidente da Junta de Freguesia e funcionários municipais visitaram a obra de construção da nova Escola EB1/JI de Canaviais.

Puderam constatar que as obras decorrem a bom ritmo, com qualidade, prevendo-se que este tão desejado estabelecimento de educação e ensino, que satisfaz todas as exigências de uma escola dos novos tempos, entre em funcionamento já no próximo ano lectivo.

A nova escola, da responsabilidade da Câmara Municipal de Évora, terá oito salas para o 1º Ciclo e três para a educação pré-escolar, estando equipada, tal como o Centro Escolar do Bacelo (também construído recentemente) com um sistema de climatização e com águas aquecidas a energia solar. O espaço é dotado de biblioteca, cozinha, refeitório, espaço polivalente destinado à prática de actividades recreativas e desportivas, campo de jogos e recreio coberto.

A criação desta escola foi indicada como uma necessidade premente aquando da elaboração da Carta Educativa do Concelho de Évora, documento de planeamento estratégico da rede escolar, educativa e formativa do concelho, aprovado pela Câmara Municipal de Évora e pelo Conselho Municipal de Educação em 2006 e homologado pelo Ministério da Educação em 2007.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *