Desporto, Palmela

Competição de judo decorre em Pinhal Novo – Palmela

A Câmara Municipal de Palmela e a Associação Distrital de Judo de Setúbal promovem, no dia 28 de Maio, a competição de Judo dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal. A prova decorre no Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, entre as 14 e as 18 horas, e reunirá cerca de sete dezenas de judocas dos municípios de Palmela, Barreiro, Almada e Seixal. Palmela estará representada por um grupo de 27 participantes. Estão abrangidos os escalões de Iniciados, Juvenis I e Juvenis II, ou seja, jovens de ambos os géneros nascidos em 1997, 1998 e 1999, respectivamente.
O calendário da segunda edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal estende-se entre 27 e 29 de Maio, numa organização conjunta dos municípios da Península com o movimento associativo popular, a comunidade educativa e as associações distritais de modalidade aderentes. É esperada a participação de mais de dois mil jovens, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos. Futsal, ténis, natação, basquetebol, xadrez, ténis de mesa, judo, futebol de 7, futebol de 11, hóquei em patins e atletismo são as modalidades em destaque.
Ao município de Palmela coube a organização da actividade ligada ao Judo, modalidade com grande expressão no concelho, fruto de um trabalho de vários anos no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Judo. Baseado no combate com regras claras de disciplina e cortesia, é um desporto saudável para todas as idades, especialmente recomendado para as crianças pela iniciação ao respeito para com o parceiro/adversário. Por ser um desporto de combate com contacto físico, propicia a atenuação da timidez e o autodomínio na gestão das pressões e do medo. É, também, um desporto recomendado pela UNESCO para crianças e jovens até aos 15 anos.
            Mais informação em http://www.jogosdofuturo.net

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *