Odivelas, Sociedade

Trofa desafia jovens para concurso de vídeo inserido no Orçamento Participativo Jovem – “Memórias do OPJ”

A Câmara Municipal da Trofa lançou um repto aos jovens do Concelho para participarem no projeto Orçamento Participativo Jovem, para o ano de 2012, com a atribuição de 20 mil euros ao respetivo orçamento. Neste projeto são os jovens que elaboram e apresentam as propostas e são também eles que irão decidir quais os projetos que querem que Autarquia Trofense inscreva no Orçamento e nas Grandes Opções do Plano para 2012.

Enquadrado no Orçamento Participativo Jovem a Edilidade Trofense apresentou o Concurso de vídeo “Memórias do OPJ”, o qual tem como objetivo principal envolver os jovens em processos criativos e de registo de atividades desenvolvidas ao longo do processo de participação no OPJ.

Este concurso destina-se a todos os jovens inscritos no Orçamento Participativo Jovem e está dividido em duas categorias jovens dos 10 aos 15 anos e dos 16 aos 30 anos.
Os vídeos apresentados a concurso devem abordar a temática da participação dos jovens no OPJ, dando a conhecer o trabalho desenvolvido individualmente ou em grupo na elaboração, discussão e votação de projetos.

Os vídeos a apresentar a concurso terão uma duração máxima de sete minutos, em formato suportado pelo YouTube, podendo ser realizados com recurso a telemóvel, máquina de filmar ou máquina fotográfica.
A inscrição e a participação são gratuitas, mediante a colocação no YouTube do vídeo e do preenchimento do formulário disponível em http://opjdatrofa.yolasite.com até ao dia 15 de julho.

De salientar que os vídeos devem ser originais, não devendo conter imagens ou bandas sonoros produzidas por terceiros, no respeito pelos direitos de autor consagrados no Código dos Direitos de Autos e dos Direitos Conexos.

“Memórias do OPJ” é destinado aos jovens moradores no Concelho da Trofa e a jovens inscritos nas escolas do Concelho. As candidaturas poderão ser individuais ou em grupo até ao máximo de três elementos. O concurso realiza-se em duas categorias jovens dos 10 aos 15 anos de idade e dos 16 aos 30 anos de idade.

Os vencedores serão conhecidos na Sessão Pública que decorrerá em Setembro, com a respetiva entrega dos prémios. Estes serão atribuídos de acordo com a faixa etária, dos 10 aos 15 anos o 1º prémio será uma câmara de vídeo, o 2º prémio uma máquina fotográfica digital e o 3º prémio será a participação nas Férias lúdico-Desportiva da Trofa. Na faixa etária dos 16 aos 30 anos de idade o 1º prémio será um curso de fotografia (extensivo a todos os elementos no caso de o vídeo ser apresentado em grupo), o 2º prémio será uma câmara de vídeo e o 3º prémio será uma máquina fotográfica digital.
A Câmara Municipal da Trofa dá assim a oportunidade aos jovens trofenses de se envolverem no Orçamento da Autarquia.

Site:  http://opjtrofa.yolasite.com/.
e-mail opjtrofe@mun-trofa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *