Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Ruy de Carvalho encerra jornadas de infância

O actor Ruy de Carvalho partilha encerra este domingo a terceira edição das Jornadas de Infância e Juventude de Arouca, que têm como mote «a arte de educar».
A sessão está marcada para as 15:00 no Hotel São Pedro.
Da gestão das relações familiares, às questões da autoridade e ao risco de educar, são várias as temáticas a abordar por especialistas e educadores.
A organização deste ciclo é da responsabilidade do Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda e da Rede Social concelhia.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Sábado de magia com Mário Daniel

O mágico Mário Daniel leva este sábado a magia ao cineteatro Caracas, em Oliveira de Azeméis.
O espectáculo, com início às 21:30, fecha o projecto cultural «Ciclo da Primavera» e promete momentos de pura magia por aquele que é considerado um dos melhores mágicos nacionais.
O mágico, de 30 anos, foi o vencedor, em 1998, do prémio revelação do «Magic-Valongo», o mesmo festival onde, em 2001, ganhou o primeiro lugar no V Congresso Nacional.
Em 2000, Mário Daniel foi um dos sete representantes de Portugal no campeonato do mundo de magia. Nesse ano fica em segundo lugar no concurso «Inter-sócios» da Sociedade Portuguesa de Ilusionismo.
Participou ainda em eventos internacionais nas cidades de Barcelona, Zamora e Bucareste (Hungria).
Outra das distinções foi ganha em 2008 no Congresso de Magia de Andorra «Sant Julià Clutat Màgica», onde arrecadou o segundo lugar. A competição teve a presença de alguns dos mágicos premiados, um mês antes, no 29º Congresso Nacional de Magia de Espanha.

S. JOÃO DA MADEIRA

25º aniversário do centro de arte

O Centro de Arte de S. João da Madeira celebra este sábado o seu 25º aniversário.
As cerimónias decorrem na sala de exposições dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, a partir das 17:00, com o lançamento de um livro comemorativo/DVD e a inauguração de uma exposição documental com a história da instituição.
Estão convidados todos os antigos alunos e o público em geral a marcarem presença nesta festa comemorativa.

SANTA MARIA DA FEIRA

Encontro internacional no Imaginarius

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua promove sábado um encontro internacional para reflectir e debater o papel deste certame na promoção das artes de rua em Portugal e na afirmação de Santa Maria da Feira como cidade criativa.
A segunda edição da conferência internacional «Criação Artística para o Espaço Público» realiza-se às 17:00, no auditório da Biblioteca Municipal, contando com a participação da actriz portuguesa Beatriz Batarda, de Jerzy Zon, autor, actor e encenador polaco, co-fundador e director artístico da companhia KTO Theater em Cracóvia (Polónia), de Hugo Cruz, encenador e director artístico da associação PELE – Espaço de Contacto Social e Cultural, e de Jürgen Müller, fundador e director artístico da companhia La Fura dels Baus.
A conferência será moderada por Sara Oliveira, jornalista do Público.
O Imaginarius decorre até domingo, numa organização da Câmara de Santa Maria da Feira e empresa municipal Feira Viva, com direcção artística do CCTAR – Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua.

VALE DE CAMBRA

Abertura do Espaço Nova Geração

O Espaço Nova Geração – um equipamento dedicado aos jovens – é inaugurado hoje, a partir das 17:30, numa cerimónia integrada no 18º aniversário da elevação de Vale de Cambra a cidade.
A Associação Cultural Vale de Pandora, que vai dinamizar o equipamento, promove este sábado as primeiras actividades – «Encontro Inesperado de Músicos», entre as 15:00 e as 18:00; Actuação de Francisco Rua, a partir das 22:30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *