Portimão, Sociedade

Cem jovens estudantes de Portimão vão limpar Praia e Ria de Alvor

A AESCV – Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina está a promover na região algarvia a campanha “Unidos a proteger e a preservar”, que no dia 25 de Maio se propõe proceder à limpeza e recolha de lixo na Praia e na Ria de Alvor, com a colaboração de cem alunos dos 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário de Portimão.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, tem uma componente ambiental da parte da manhã, a partir das 10h00, enquanto à tarde os jovens participarão na Área Desportiva da Praia da Rocha em diversos jogos lúdico-desportivos e ambientais, tendo a oportunidade de praticar surf e bodyboard, com o apoio de monitores da Future Surfing School e da Playsurf.

Os jovens participantes, orientados por técnicos da Divisão de Ambiente da autarquia de Portimão e da EMARP, serão sensibilizados para a necessidade regular deste tipo de acções de limpeza e para a sua importância na preservação da natureza.

A iniciativa que vai ter lugar em Alvor resulta de uma parceria entre a AESCV, a Câmara Municipal de Portimão, a EMARP e a Marina de Portimão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Acho a idei gratificante, pois é sempre bom promover este tipo de iniciativas construtivas e pedagógicas.

    A própria Câmara, através da Junta de freguesia da Mexilhoeira Grande, ou a EMARP também poderiam colaborar no sentido de colocar junto à Ria de Alvôr na Quinta da Rocha, um ou dois contentores para resíduos,que fossem recolhidos pelo menos uma vez por semana, dado que muita gente gosta de ir mariscar e não encontram nada onde depositar os resíduos. Fica a sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *