Mangualde, Sociedade

«Ovinos da Serra da Estrela» esteve ontem em debate em Mangualde, no Auditório da Biblioteca Municipal

A Câmara Municipal de Mangualde, numa organização conjunta com os Serviços Regionais da Agricultura de Viseu, a ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, o PROSE – Plano de Relançamento da Ovinicultura na Serra da Estrela e a Estrela Coop, promove um ciclo de debates sobre o sector. O primeiro encontro abordou a temática «Ovinicultura de leite na Serra da Estrela» e teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, ontem (dia 18 de Maio), pelas 14h30. O vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Joaquim Patrício, assinalou presença na sessão de abertura.
 
Para as diversas temáticas estiveram presentes Rui Dinis, da ANCOSE, Leonel Amorim, da equipa técnica do PROSE da DRAPC, Pinto Sousa e Sandra Amaral Santos da equipa técnica do PROSE da DRAPC, e Pedro Amaral e Elisabete do Gabinete de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal de Mangualde.
 
Logo no inicio dos trabalhos foi efectuado o 1º Diagnóstico da actividade ovina no concelho de Mangualde, pela ANCOSE. Mais tarde foi abordado o Plano de Relançamento da Ovinicultura na Serra da Estrela pela equipa técnica da PROSE, que abordou ainda a 3º REAP – Normas regulamentares da actividade. E no final foi efectuada uma presentação de boas práticas do Gabinete de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *