Cultura, Seixal

Professor Manuel Lima apresenta novo livro sobre aves da Baía do Seixal

No próximo domingo, dia 22 de Maio, às 15.30 horas, Manuel Lima apresenta um novo livro intitulado Aves do Sapal de Corroios e Doutras Zonas Ribeirinhas do Concelho do Seixal, no auditório do Moinho de Maré de Corroios.

Na sessão de lançamento da obra, que acontece no Dia Internacional da Diversidade Biológica e Dia do Autor Português, será abordada a temática da importância da avifauna das zonas ribeirinhas do concelho do Seixal, estando prevista uma sessão de autógrafos no final da apresentação.
Trata-se de mais um livro que surge na sequência do trabalho de investigação realizado, nos últimos 25 anos, pelo professor Manuel Lima, relativamente ao património histórico e natural do município do Seixal.
 
Com 168 páginas e 155 fotografias a cores (recolhidas localmente pelo autor), a presente publicação faz-nos a caracterização dos biótopos existentes nas zonas ribeirinhas do concelho do Seixal e a descrição de um total de 94 espécies de aves diferentes, neles existentes.
Entre as muitas espécies de aves apresentadas, surgem a águia-pesqueira, o falcão-peregrino, o colhereiro, a piadeira, o garajau-comum, o alfaiate, o milherango, o perna-vermelha, o perna-verde, a rola-do-mar, o cartaxo-comum, o chasco-cinzento, o rabirruivo, o mainato-de-poupa, o abelharuco ou o pica-pau-malhado-grande.
Para realizar este seu novo trabalho, que agora apresenta a público, o autor, ao longo de ano e meio, efectuou mais de duzentas saídas de campo, na área do concelho do Seixal, perfazendo mais de mil horas de levantamento científico e de recolha fotográfica.

A edição deste livro é apoiada pela Junta de Freguesia de Corroios e pela Câmara Municipal do Seixal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *